segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corre, que ta acabando...

E aí pessoal!?

Bom, só passando pra reforçar o aviso que já foi dado à vocês: o número de vagas para o EO agora ficou menor, apenas 15 alunos! 
Essa diminuição aconteceu pelo seguinte. Desde o começo, achávamos que 20 alunos (antigo limite de alunos para comparecer ao EO) era muito. Acontece que raramente chegávamos a este número, então ficava tudo bem. Porém, depois das férias, parece que vocês voltaram com uma vontade ou necessidade extra de estudar o que, à propósito, é MUITO bom!!! E então, em muitos encontros, começamos a passar destes 20 alunos. Resultado: sala muito cheia  --> muito barulho  --> a maioria com dificuldade para se concentrar  -->  perda da proposta de "um momento para estudar e tirar dúvidas". 
Viram? Bem curta a explicação! E vejam, esse "barulho" não era bagunça não, quem vai ao EO sabe, é barulho de você conversando e discutindo a matéria mesmo. Mas não tem jeito, mesmo esse barulho atrapalha né...
Bom, o recado está dado! Aproveito para dizer que estou muito satisfeito com esse aumento da frequência dos alunos ao EO! Vamos continuar assim!
Ah, e faltou dizer que alunos que se inscreverem no EO e faltarem seguidamente, podrão ser impedidos de continuar indo ao EO. Isso porque, ao se inscrever, o aluno assegura o seu lugar lá. Não comparecendo, acaba tomando o lugar de outro aluno que certamente não faltaria mas deixou de ir por não ter mais vagas! Portanto, não faltem!

Então, você aí, sentado no sofá! 















Levanta daí e vai fazer sua inscrição que ta acabando! E não esqueça de entrar antes na aba "Lista de participantes" e contar quantos alunos já estão inscritos, para ver se você ainda pode se inscrever (lembre-se que o máximo agora são 15 alunos, por horário)!

BORA ESTUDAR!
Abraços e beijos,
Lucas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aí galera, o EO voltou!!!



 É isso aí!

O tempo de descansar e se aprontar para o segundo round acabou e as aulas voltaram!
É hora de dar continuidade àquilo que vocês estavam batalhando durante todo o primeiro semestre do ano.
É hora de focar novamente nos nossos objetivos e perceber que estão cada vez mais perto de serem alcançados.
O legal de épocas assim, que se seguem logo após um tempo de descanso, é a sensação de "novo começo" que nos é mais uma vez conferida. Um "novo começo" é como uma respiração bem profunda que nos enche  de vontade e renova nossa determinação - a chave de todo sucesso - nos lembrando dos motivos para nos mantermos disciplinados e fazermos todos os sacrifícios necessários para alcançar nossos objetivos.
E para o caso de alguns de vocês ainda não terem conseguido entrar no clima, aí vai um pequeno texto que me ajuda a restaurar o ânimo sempre quando fico muito cansado de estudar:

Um jovem lançar-se-á à difícil tarefa de estudar, se tiver, além de capacidade de sofrimento, motivação para isso. Motivação não significa que encontre gosto em estudar, mas que descubra motivos fortes para estudar: com gosto ou sem ele.Mesmo não lhe apetecendo estudar, sentar-se-á diante dos livros com a consciência de que há coisas bem mais importantes do que o seu apetite. Saberá que há um preço a pagar por todo o belo objetivo, e estará disposto a pagá-lo com alegria. Mas o objetivo tem mesmo de ser grande e belo. Verdadeiro e profundo. Do tamanho da alma humana.(Paulo Geraldo)



Agora é com vocês!Espero todos no EO!

Abraços, Lucas.